A nova direção estadual do PT não perdeu tempo e na primeira reunião realizada neste sábado (27) e aprovou resolução indicando o atual vice-governador Luciano Cartaxo como candidato a vice de José Maranhão. Os petistas também aprovaram como aliados preferenciais o PMDB, PC do B, PRB nas eleições 2010. Mas o partido continua rachado e o agrupamento liderado pelo deputado Luiz Couto defende aproximação com Ricardo Coutinho (PSB).O partido segue rachado.
Por outro lado, o governador José Maranhão (PMDB) parece que não digeriu bem a indicação de Cartaxo o que poderá gerar uma implosão dentro da legenda. Para o núcleo forte do PMDB Cartaxo não agrega tanto eleitoralmente e o candidato preferencial é o prefeito peemedebista Veneziano. É como se diz por ai: "Farinha pouca meu angú primeiro".
domingo, 28 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Cirurgia mal feita
O senador Efraim Morais (DEM) ironizou a declaração do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) de que Cássio está inelegível para disputar o Senado. "Essa é uma cirurgia mal feita", numa ironia a Manoel Júnior que é médico e não um jurista.
Distenção Política
O presidente estadual do DEM, senador Efraim Morais, num gesto de distenção fez um apelo ao deputado federal Armando Abíbio (PTB) e o senador Cicero Lucena a comparecerem ao encontrão no Hotel Tambaú na segunda-feira. Efraim acrescentou que o PTB é importante na chapa das oposições e citou que Carlos Dunga seria o melhor vice no momento. Efraim foi mais além ao declarar que apoiaria Cícero Lucena para a prefeitura da Capital em 2010 se tiver o aval do Democrata.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
PT sem amarras
A decisão dos petistas durante o 4° Congresso Partidos dos Trabalhadores de rejeitarem a tese de aliança preferencial do PT com o PMDB nos estados demonstra que a aliança entre os dois partidos na Paraíba não está assim tão certa. Outra deliberação é que a ministra e pré-candidata Dilma Rousseff poderá ter dois palanques nos estados, inclusive na Paraíba.
Na opinião do presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, as resoluções reforçam a tese de alguns petistas da retirada da pré-candidatura a presidente de Ciro Gomes para disputar o governo de São Paulo. Aqui na terrinha aproximaria o PT do virtual candidato ao governo do Estado pelo PSB, Ricardo Coutinho.
Na opinião do presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, as resoluções reforçam a tese de alguns petistas da retirada da pré-candidatura a presidente de Ciro Gomes para disputar o governo de São Paulo. Aqui na terrinha aproximaria o PT do virtual candidato ao governo do Estado pelo PSB, Ricardo Coutinho.
Cássio encontra Dunga
Antes mesmo de desfazer as malas após o retorno dos Estados Unidos, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tratou de conversar com o suplente de senador Carlos Dunga (PTB). Dunga afirmou ontem que estaria desistindo de disputar a vice-governadoria na chapa de Ricardo Coutinho. Cássio tratou de amenizar as queixas de Dunga e sensibilizá-lo da sua importância no processo e dos riscos de uma escolha prematura. Dunga quer garantias quanto a sua indicação.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Dunga recua e pode levar o PTB
O suplente de senador Carlos Dunga (PTB) cansou de esperar uma definição do PSB e desistiu de disputar a indicação de vice-governador de Ricardo Coutinho para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. A decisão sinaliza também para um rompimento entre o PTB e o PSB com a declaração do deputado federal Armando Abílio que o jogo está zerado. Agora, se interessar o prefeito Ricardo Coutinho precisa reconquistar a simpatia do PTB, agora com o passe ainda mais valorizado.
Mas surgem outros questionamentos: Será que o PTB teria espaço no PMDB ao ponto de indicar o vice de Maranhão? Será que o PTB toparia embarcar no projeto inconsistente do senador Cícero Lucena (PSDB) indicando o candidato a vice. Acredito que não, aliás a questão da vice não é a única exigência do PTB que quer espaços e outras benesses. Por outro lado, Ricardo sabe que precisa esperar as definições no PSDB e do próprio PT para definir o vice.
Mas surgem outros questionamentos: Será que o PTB teria espaço no PMDB ao ponto de indicar o vice de Maranhão? Será que o PTB toparia embarcar no projeto inconsistente do senador Cícero Lucena (PSDB) indicando o candidato a vice. Acredito que não, aliás a questão da vice não é a única exigência do PTB que quer espaços e outras benesses. Por outro lado, Ricardo sabe que precisa esperar as definições no PSDB e do próprio PT para definir o vice.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Mosca Vermelha
O vereador Felipe Leitão (PRP) não só assumiu a adesão ao governador José Maranhão como confessou que foi picado por uma "muriçoca vermelha". A literatura conta que essa tal muriçoca adora sangue de vereador de João Pessoa.
Prévia
O desfile das Muriçocas do Miramar serviu para os pré-candidatos ao governo em 2010 colocarem os seus blocos na rua. Atrás do trio de Fuba saiu o bloco de Ricardo Coutinho com o deputado Ricardo Barbosa e vereadores, que no final do percurso encontraram o senador Efraim Morais. Já Maranhão e comitiva com um novo aliado o vereador Felipe Leitão (PRP) optaram pelos trios de Diana Miranda e depois Elba Ramalho.
Bloco do Eu Sozinho
A oposição ao governador José Maranhão na Assembleia Legislativa parece cada vez mais desarticulada desde que o deputado Manoel Ludgério (PDT) deixou a liderança do bloco. As duas idas ao plenário do deputado Ricardo Barbosa (PSB) para detonar o governo Maranhão não encontrou eco sequer entre os oposicionaistas. Mas parece que Ricardo Barbosa representa o bloco do "Eu Sozinho".
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Na ausência...
O deputado Francisco Quintans (DEM) ameaçou no final da sessão de ontem (9) processar a deputada Olenka Maranhão (PMDB) e o líder governista, Gervásio Filho (PMDB), por terem insinuado, em plenário, um suposto superfaturamento na compra de sementes, quando o Democrata era secretário de Agricultura no Governo Cássio Cunha Lima (PSDB).O comentário foi feito por Olenka Maranhão, em aparte cedido pelo deputado Gervásio, e já fora do plenário Quintans foi informado sobre a acusação por assessores. O deputado ficou uma "arara".
Pedro Bó
O secretário de segurança do Estado,Gustavo Gominho, mostrou desequilibrio ao ser questionado pelo radialista Edmilson Pereira sobre o que iria fazer com a falta de delegados no Estado. Irritado Gominho respondeu chamando o radialista de Pedro Bó, antigo personagem do programa Chico Anísio. Mas a fente Gominho foi mais além, "me diga como resolver essa questão", devolveu ao radialista. Ora, se o próprio secretário de segurança não sabe imagine o tamanho do problema.
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Políticos caem na folia
Os políticos estão tentando acertar o passo com os foliões neste carnaval. Na lista dos que puxam blocos estão o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) com Picolé de manga, o deputado federal Damião Feliciano (PDT) com Bate Coração, o vereador Geraldo Amorim com Amoringa dos Bancários, o vereador Bira Pereira com Pira na Folia, o vereador Marcos Vinícios com Tambiá Folia, o vereador Tavinho Santos com o bloco da Ressaca e os desfiles dos grupos em Tambiá só para citar os principais. Resta saber se os políticos vão conseguir acertar o passo com o eleitor. Leiam matéria deste domingo no Jornal da Paraíba.
Vereador de Sorbonne
O vereador Bruno Farias reagiu com ironia as críticas de professor Barreto contra o prefeito Ricardo Coutinho. Ele chamou Barreto de vereador de Sorbonne em referência aos seus estudos na conceituada universidade em Paris. Também pudera em seu discurso em frente ä Câmara Municipal Barreto falava da Revolução Francesa para o povo.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Nova oposição
Sem direito a voz e enfurecidos, os oposicionistas liderados pelo vereador Hervázio Bezerra (PSDB) colocaram um carro de som em frente à Câmara e despejaram vereno contra Ricardo Coutinho. Empolgado, o vereador Sérgio da SAC criticou a administração do prefeito que, segundo ele, nada fez pelo bairro do Valentina. Ele chegou a acusar que os homens que fizeram a segurança do prefeito de estarem armados até com metralhadoras e os aplausos a Ricardo foram dos cargos comissionados e prestadores de serviço da Emlur. As demais críticas foram aquelas velhas de que Ricardo massacrou os agentes de saúde e ambulantes. Sem dúvida não é esse tipo de oposição que a sociedade espera.
Castigo
Direto do picadeiro os ex-vereadores Francisco Barreto (PSL) e Aníbal Marcolino (PSL), e o ex-candidato a vereador Nicola (PTN) sem direito a voz tiveram que acompanhar de pé um discurso de mais de duas horas do prefeito Ricardo Coutinho na tribuna da Câmara. Certamente, Ricardo acabou dando o castigo que queria aos oposicionistas e ainda ironizou: "quero vida longa para os meus adversários verem o meu sucesso". Já o vereador Sérgio da SAC (PRP) não aguentou o discurso e deixou de fininho o Picadeiro. É como se canta por ai, quem não aguentar que corra...
Circo
O prefeito Ricardo Coutinho abriu hoje os trabalhos da Câmara com um longo discurso sobre as obras e realizações da administração de João Pessoa. Um verdadeiro circo foi formado com uma claque pró- Ricardo e outra contra. Até enterro simbólico do prefeito teve. No final, os aplausos venceram as vaias.
Uma vela para Deus e outra para o Diabo
O presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima, convocou uma reunião nesta quarta-feira entre a bancada do PSDB a fim de discutir a substituição da liderança do partido na Casa. O deputado João Gonçalves vai tentar retornar a liderança do PSDB mesmo tendo os votos contrários da maioria da bancada. Pelo jeito João quer continuar acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Não sei se vou ou se fico
O vereador Bira Pareira (PSB) e Raíssa Lacerda (DEM) acreditam que o vereador Felipe Leitão (PRB) irá se manter na bancada do governo municipal. Eles teem conversado com o parlamentar mirim, mas será uma tarefa difícil diante da insatisfação dele com o tratamento do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para com alguns vereadores e dos afagos e promessas do governador José Maranhão (PMDB).
Tô nem ai
"Se eu estivesse no governo do Estado ou na prefeitura estaria mais preocupado em procurar coisas mais importantes para fazer do que investidas a vereadores na Câmara de Vereadores. Cada um faz aquilo que esteja do seu tamanho". A declaração foi dada pelo prefeito Ricardo coutinho em reação as investidas do governador José Maranhão (PMDB) em parlamentares aliados a Ricardo Coutinho. Apesar da declaração, Ricardo tem tentado manter a sua base de sustentação.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Dança das Cadeiras
O secretariado do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) passará por mudanças nesta terça-feira (2). Deixam os cargos os secretários de Desenvolvimento Social, vereador Edmilson Soares e de Esporte e Juventude, Alexandre Urquiza. Na pasta social assume interinamente o secretário adjunto de Deselvolvimento Social, Lau Siqueira, eo vereador João Corijinha (PSDC) a pasta de Esporte. Na Câmara haverá o retorno de Edmilson Soares (PSB) e a posse do suplente Bosquinho (DEM) em solenidade às 15h. Dois vereadores da base governista.
Assinar:
Postagens (Atom)