terça-feira, 31 de agosto de 2010

Versão Oficial

O presidente do PT na Paraíba e candidato a vice-governador, Rodrigo Soares, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenciável Dilma Rousseff não têm nenhuma visita agendada à Paraíba neste último mês de campanha. Ele afirmou que a agenda da candidata do PT à presidência está em aberta, mas negou notícia veiculada na edição de ontem do Correio Braziliense que coloca à Paraíba entre os estados onde Dilma não virá devido aos conflitos entre os partidos da mesma base aliada do PT nacionalmente. “A agenda ainda esta sendo feita. Há possibilidade sim de Dilma e do presidente vir ao nosso Estado”, destacou.

Sem Palanque


Para evitar desgastes com aliados a presidenciável Dilma Rousseff não visitará o Estado no primeiro turno das eleições. Informações de petistas dão conta que o presidente Lula estará da Paraíba para inaugurar um trecho da Br-101, mas a visita terá um caráter institucional. Neste caso não haverá palanque petista porque as autoridades serão convidadas para integrar a comitiva presidencial.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vá com Deus...

Estão num clima de despedida da Assembleia Legislativa os deputados Dunga Júnior (PTB), Socorro Marques (PPS), Zenóbio Toscano (PSDB) e Fabiano Lucena (PSDB), da turma dos que lançarão candidaturas do pai, filho, esposa e primo. Também não disputam à reeleição os parlamentares Jacó Maciel (PDT), que concorrerá em 2012 a prefeitura de Queimadas, e Doutor Verissinho (PMDB), que preferiu lançar a esposa Mayenne Van, diante da negativa do TRE sobre o registro de suas candidaturas. Como diria ROberta Miranda: Vá com Deus....

Na justiça

O deputado federal Luiz Couto (PT) protocolou nesta sexta-feira (27), às 18h30, duas representações com pedido de liminar, contra pedindo autorização para exibir o programa eleitoral sem a foto de José Maranhão (PMDB) e outra para apurar a responsabilidade sobre a colocação da foto de José Maranhão e Rodrigo Soares sem autorização do candidato. Couto acusa o PT de censura prévia. Já o PT acusa conto de "infidelidade partidária".

Paródia na net

O juiz auxiliar do TRE, Leôncio Teixeira, concedeu ontem uma liminar a coligação “Paraíba Unida” para o google retirar, num prazo de 24h ,o vídeo intitulado Zétrocesso- Canta Raul onde mostra uma imagem do candidato José Maranhão fazendo uma paródia da música Eu nasci a dez mil anos. O juiz considerou que o vídeo, de autoria desconhecida, agride a honra do candidato ao governo do PMDB.


www.youtube.com/watch?v=3Srffyf2Ci8

domingo, 22 de agosto de 2010

Censura no PT


O deputado federal Luiz Couto (PT) irá mesmo recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para exibir sua propaganda eleitoral sem a foto de José Maranhão. A reunião no sábado entre a coordenação de Luiz Couto e membros da executiva estadual não avançou. O PT na Paraíba censura os que pensam diferente do deputado estadual e candidato a vice-governador Rodrigo Soares (PT).

Efeitos do debate

O debate na Tv Clube com os candidatos ao governo demonstrou a superioridade de Ricardo Coutinho frente a José Maranhão. O baixo desempenho do governador do PMDB gerou algumas reações imediatas para tentar conter um avanço de Ricardo entre os indecisos. A principal delas foi exibir a fala de Lula pedindo voto para Maranhão na sexta-feira (20), material que seria utilizado no mês de setembro. Outra foi colocar moças nos sinais com bandeiras do PT junto as de Maranhão. A coordenação do candidato à reeleição também avisou que irá reestringir a participação de Maranhão nos debates de TV.

sábado, 14 de agosto de 2010

Mudanças no Jurídico

Depois de bater cabeça em algumas ocasiões a assessoria jurídica da Coligação "Por uma nova Paraíba" passou por mudanças na última sexta-feira.Os advogado Fábio Andrade irá coordenar o Guia Eleitoral e Edward Johnson acompanhar as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). O jurista Ricardo Sérvulo continua na coordenação geral do jurídico de Ricardo Coutinho.

Esquema Nacional

O vereador Bira Pereira (PSB) denuncia que as empresas vencedoras do pregão 231 da secretaria de Saúde do Estado podem estar envolvidas num esquema nacional de fraudes em licitações da saúde. Um esquema semelhante ao adotado na Paraíba está sendo investigado no Rio de Janeiro. Parece que Bira atirou no que viu o acertou no que não viu.