O diretório municipal do PSB, em reunião na noite de ontem com mais de 200 filiados, aprovou resolução lançando a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao governo e a formação de uma amplia aliança para 2010 com os partidos que fazem oposição ao governo José Maranhão (PMDB). No PSB, a aliança com PSDB e DEM começa a ser digerida pelos filiados. A espera agora de Ricardo é pelo anuncio de apoio de Cássio e Efraim Morais. Aliás, tida com certa na legenda.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
De malas prontas
O vereador Jorge Camilo (PT) está de malas prontas para a secretaria de Transparência do município no lugar de Antônio Barbosa, que disputa o diretório municipal do PT. A ideia do grupo é garantir o apoio do suplente Nelson Lira a candidatura de Antônio Barbosa, o que de reboque aproximaria o PT da Capital ao projeto Ricardo Coutinho para as eleições 2010 e 2012.
Cortina de fumaça
A proposta de aproximação entre o PSB e o PMDB feita pelos deputados “maranhistas” e dissidentes do PSB foi vista com desconfiança pelos aliados do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). O chefe de gabinete da prefeitura Nonato Bandeira (PPS), o secretário de Esporte, Alexandre Urquiza (PSB), e o secretário de articulação política rechaçaram a tese de aproximação com o PMDB e a realização de pesquisas para definirem o candidato ao governo. No entendimento dos “ricardistas” a tese não tem fundamento principalmente por ser propagada por desafetos e por medo da força popular de Ricardo Coutinho.
Missão Impossível
Mas a posição orquestrada dos “Maranhistas” na verdade tenta passar para a opinião pública que o PMDB busca manter a aliança com o PSB e o intransigente nessa história é Ricardo Coutinho. A verdadeira busca de uma aproximação deveria partir de gestos do governador e não de palavras soltas de desafetos de Ricardo Coutinho. O que não interessa nem a Maranhão e nem a Ricardo que são candidatíssimos ao governo em 2010.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Democracia
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) anunciou ontem que irá apresentar projeto mudando o regimento da Casa e permitindo que os funcionários da Câmara Municipal de João Pessoa também votem na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. Desse jeito companheira, o vereador Durval Ferreira se eternizará na presidência da casa, já que assina os contratos e contra cheques dos funcionários. E viva à reeleição!
PT optou por cargos
O deputado federal Luiz Couto, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, comentou a sua derrota do Processo de Eleições Diretas do PT e não reconheceu a vitória do seu adversário no partido deputado Rodrigo Soares. Ele atribuiu sua derrota à interferência do Governo do Estado em prol de seu adversário, Rodrigo Soares e chegou a sugerir que o presidente eleito renuncie ao cargo. Mesmo admitindo que houve interferências do governo do Estado na eleição do PT entendo que Luiz Couto deveria acatar a decisão da maioria do partido. Se petistas preferiram cargos no governo a um novo projeto político para o Estado, paciência.
Nota
deputado federal Luiz Couto e apoiadores de sua candidatura à reeleição a presidente estadual do PT, vêm de público agradecer a todos os dirigentes e militantes petistas que não se curvaram e não se renderam ao poder econômico.
Queremos agradecer à massa de petistas que depositou 45% da votação na candidatura de Luiz Couto. Queremos agradecer aos que elegeram 71 delegados, no universo de 200, para o Congresso Estadual do partido, que em 2010 decidirá a nossa política de alianças.
Por outro lado, queremos manifestar nossa indignação diante dos fatos ocorridos no pleito, afirmando que não reconhecemos como legítimos os métodos utilizados e que conduziram o deputado estadual Rodrigo Soares à presidência do PT paraibano.
Pela primeira vez na história do PT, o PED, que foi criado com o intuito de democratizar as instâncias, foi desvirtuado por alguns companheiros de partido e teve claramente a interferência de forças externas ao PT, promovendo, assim, a reprodução eleitoral de um processo viciado, onde foram utilizados os meios mais repudiados pela sociedade, como a compra de votos, a cooptação de companheiros e a ingerência por parte de outra agremiação política.
Estamos coesos na luta pelo desenvolvimento de nosso Estado, onde continuaremos defendendo um projeto progressista para a Paraíba, de um novo modelo administrativo distanciado dos vícios das gestões ultrapassadas e conservadoras e reafirmando que “Uma Outra Paraíba é Possível”.
Continuaremos construindo o projeto do Governo Lula como modelo de uma gestão inclusiva, economicamente sustentável e democrática. Lutaremos para que os brasileiros e brasileiras continuem engajados nesse projeto de desenvolvimento humano, que vem mudando para melhor a vida de milhões de pessoas, com a eleição da primeira mulher à presidência do Brasil, a companheira Dilma Rousseff.
Nota
deputado federal Luiz Couto e apoiadores de sua candidatura à reeleição a presidente estadual do PT, vêm de público agradecer a todos os dirigentes e militantes petistas que não se curvaram e não se renderam ao poder econômico.
Queremos agradecer à massa de petistas que depositou 45% da votação na candidatura de Luiz Couto. Queremos agradecer aos que elegeram 71 delegados, no universo de 200, para o Congresso Estadual do partido, que em 2010 decidirá a nossa política de alianças.
Por outro lado, queremos manifestar nossa indignação diante dos fatos ocorridos no pleito, afirmando que não reconhecemos como legítimos os métodos utilizados e que conduziram o deputado estadual Rodrigo Soares à presidência do PT paraibano.
Pela primeira vez na história do PT, o PED, que foi criado com o intuito de democratizar as instâncias, foi desvirtuado por alguns companheiros de partido e teve claramente a interferência de forças externas ao PT, promovendo, assim, a reprodução eleitoral de um processo viciado, onde foram utilizados os meios mais repudiados pela sociedade, como a compra de votos, a cooptação de companheiros e a ingerência por parte de outra agremiação política.
Estamos coesos na luta pelo desenvolvimento de nosso Estado, onde continuaremos defendendo um projeto progressista para a Paraíba, de um novo modelo administrativo distanciado dos vícios das gestões ultrapassadas e conservadoras e reafirmando que “Uma Outra Paraíba é Possível”.
Continuaremos construindo o projeto do Governo Lula como modelo de uma gestão inclusiva, economicamente sustentável e democrática. Lutaremos para que os brasileiros e brasileiras continuem engajados nesse projeto de desenvolvimento humano, que vem mudando para melhor a vida de milhões de pessoas, com a eleição da primeira mulher à presidência do Brasil, a companheira Dilma Rousseff.
Assinar:
Postagens (Atom)