quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Kamikaze
Com a sinalização de que os candidatos a senador na chapa do governador José Maranhão (PMDB) serão os deputados federais Wilson Santiago e Vitalzinho, ambos do PMDB, o deputado federal Wellignton Roberto (PR) apostou numa monobra perigosa ao colocar o seu partido como terceira via na disputa majoritária com partidos nanicos. Resta saber se ele terá estrutura e potencial eleitoral para bancar isso sozinho ou se a estratégia conseguirá seduzir o governador ao ponto de rifar um dos peemedebista em detrimento de Wellignton. Uma manobra Kamikaze que poderá deixar o poloto de cabeça para baixo.
Desprezo
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), demonstrou desprezo a declaração do vereador Sérgio da SAC (PRP) de que não votaria mais nele nem com um pedido de Jesus Cristo. "Nunca tive compromisso com esse cidadão. Não quero que ele vote em mim. Faço política em outro nível", disparou Ricardo. O prefeito classificou como especulação a saida da sua base de apoio dos vereadores Benilton Lucena (PT) e Felipe Leitão (PRP).
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Mudança à vista
Mudança à vista
O secretário de Esporte e Juventude de João Pessoa, Alexandre Urquiza, postou no seu twitter que no final de fevereiro ou começo de março estará deixando a pasta para se dedicar a campanha de pré-candidato a deputado estadual pelo PSB. Urquiza obteve quase 17 mil votos na eleição de 2006, mas amargou uma 2ª suplência. O vereador Zezinho do Botafogo (PSB) lidera a bolsa de apostas para assumir a secretaria de Esporte.
Vacância nos cartórios

O cartório Pessoa Milanez de propriedade do vereador da Capital Fernando Milanez (PMDB)está numa lista de 319 cartórios na Paraíba considerados irregulares pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O CNJ determinou a vacância da titularidade e a realização de concurso público para preencher a titularidade.Aos poderosos donos de cartórios cabe recorrer à decisão em 15 dias. Está ai o motivo das sucessivas idas do herdeiro do Cartório Pessoa Milanez à Brasília.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Concorrência
O governador José Maranhão (PMDB) deverá ter problemas para a formação da chapa majoritária. Com o indicativo de que o prefeito Veneziano não irá entrar na disputa majoritária, partidos como o PT, PSC, PC do B, PRB e até o nanico PRTB querem indicar ou o vice-governador ou o candidato ao senado. Tendo em vista que chapa só possui quatro vagas e duas suplências e outros partidos como o PDT e o PR acenam com o PMDB a concorrência é quase equivalalente a vestibular de medicina.Aos ansiosos o governador já avisou: "política não se faz com os nervos, mas com o cerébro".
Sobre vida
O presidente do TRE-PB, desembargador Nilo Ramalho,só iniciará em março o julgamento dos processos que tratam de perda de mandato eletivo por suposta infidelidade partidária. O movivo seria existência de 30 processos remanescentes de 2005. Um alivio para os infiéis que respondem a ações no TRE por mudarem de legenda no mês de outubro.
Os "infiéis" que respondem a ações na justiça eleitoral são os deputados estaduais ex-socialistas Guilherme Almeida (PSC), Leonardo Gadelha (PSC), Carlos Batinga (PSC), Expedito Pereira (PMDB) e Nadja Palitot (PSL), o deputado Nivaldo Manoel, que migrou do PPS para o PMDB, e o deputado Ricardo Barbosa, que saiu do PSDB e ingressou no PSB.
Os "infiéis" que respondem a ações na justiça eleitoral são os deputados estaduais ex-socialistas Guilherme Almeida (PSC), Leonardo Gadelha (PSC), Carlos Batinga (PSC), Expedito Pereira (PMDB) e Nadja Palitot (PSL), o deputado Nivaldo Manoel, que migrou do PPS para o PMDB, e o deputado Ricardo Barbosa, que saiu do PSDB e ingressou no PSB.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
No fio da navalha
Ameaçados pela Justiça Eleitoral por compra de votos nas eleições 2008, os vereadores Sérgio da SAC e Felipe Leitão, ambos do PRP, buscam abrigo junto ao governador José Maranhão (PMDB). A atitude gerou insatisfação nos presidentes do PRP da Paraíba e de João Pessoa que já avisaram: "vamos acionar o Conselho de Ética caso os vereadores desobeçam a orientação partidária".
Baixo Nível
Secretários do governo Maranhão circulavam com um cordel apócrifo sobre a aliança entre o prefeito Ricardo Coutinho e o ex-governador Cássio Cunha LIma. O nível do cordel é tão baixo que coloca até a mãe no meio. Nos próximos dias publicaremos o cordel.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Recado
O governador José Maranhão (PMDB) parafraseou o ex-governador e senador Argemiro de Figueiredo para responder ao deputado federal Vitalzinho (PMDB), que pediu pressa na definição da chapa majoritária: “Política se faz com o cérebro e não com os nervos”. José Maranhão acrescentou que as definições políticas têem que ser racionais e não podem se dar de forma apressada. O governador deixou claro que deixará a definição para junho.
Ausência

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB), convidado pelo cerimonialista para a mesa na posse do presidente da OAB/PB, Odon Bezerra, nem compareceu e nem mandou representante. A claque maranhista de advogados "maranhistas" deve ter vibrado com a ausência. Enquanto isso, os deputados João Gonçalves (PSDB) e Wilson Santiado (PMDB) trocavam confidencias na mesa dos trabalhos.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Aposta
A vereadora Raissa Lacerda (DEM) está apostando que o seu pai José Lacerda será suplente de senador de Cássio Cunha Lima (PSDB) e o irmão do prefeito da Capital, Coriolano Coutinho (PSB), suplente de Efraim Morais (DEM). Raíssa, inteligente como é, sabe que a eleição de Cássio está praticamente garantida.
Bancada Maranhista na Câmara
O vereador Felipe Leitão (PRP) foi recebido na manhã desta quarta-feira (20) pelo governador José Maranhão (PMDB) na Granja Santana e saiu como líder do governo Maranhão III na Câmara Municipal de João Pessoa. Outro vereador do PRP, Sérgio da SAC, também assumiu a adesão ao atual governador. Maranhão decidou investir na formação de uma base na Câmara da Capital e a bancada deve ser formada por Fernando Milanez, Mangueira, João Coruginha, Sérgio da SAC e Felipe Leitão. Além dos cinco assumidos, conta com a simpatia dos tucanos Hervásio Bezerra, Luiz Flávio e Marcos Vinicíus.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Clone no twitter

O prefeito Ricardo Coutinho descobriu nesta terça-feira que teve sua página no twitter clonada e que isso pode gerar danos irreparáveis a sua imagem. A página clonada acabou em poucas horas superando o número de seguidores da original (400). A ferramenta que foi muito bem utilizada pelo presidente dos E.U.A e é a nova sensação dos políticos brasileiros demonstra que é falha no quesito segurança.
Isso é só um aperitivo do nível da campanha deste ano que deve ser or outros tipos de "golpes baixos".Os Hackers poderiam ao mesmo tentar clonar as boas ações desenvolvidas pelo prefeito da Capital.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Entusiamo
O deputado federal Efraim Filho (DEM) afirmou que o prefeito Ricardo Coutinho tem sido recebido com entusiasmo pelo povo dos municípios sendo aprovado no teste das urnas. “Quem não conhece quer conhecer Ricardo Coutinho pelo que ouvem falar de sua administração na Capital. Por onde andamos a voz do povo diz assim: Em 2010 é Ricardo, Cássio e Efraim”, brincou.
Agendas unificadas
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato ao governo do Estado, e o senador Efraim Morais (DEM), candidato à reeleição, unificaram suas agendas em busca de votos disputa eleitoral de 2010. Após uma semana em que estiveram em Monteiro, Fagundes e Cruz do Espírito Santo, Ricardo, Efraim e o deputado federal Efraim Filho cumprem extensa agenda durante esta semana.
O calendário de visitas foi retomado hoje à noite com visita a Pilõeszinho onde foi recebido pelo prefeito Júnior Mendes (DEM). Na terça-feira (19), a comitiva de Ricardo e Efraim Morais vai a São João do Umbuzeiro para participar da procissão e da Festa de São Sebastião e na quarta-feira (20) será a vez de Picui e Cuité.
O calendário de visitas foi retomado hoje à noite com visita a Pilõeszinho onde foi recebido pelo prefeito Júnior Mendes (DEM). Na terça-feira (19), a comitiva de Ricardo e Efraim Morais vai a São João do Umbuzeiro para participar da procissão e da Festa de São Sebastião e na quarta-feira (20) será a vez de Picui e Cuité.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Deputado do PSC quer Vené na vice
O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) defendeu nesta quarta-feira (13), o nome do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB),para compor a chapa majoritária encabeçada pelo governador José Maranhão. Para o deputado, Veneziano fortaleceria a candidatura de José Maranhão tanto como candidato a vice-governador como postulante ao Senado Federal.
Mesmo sendo filiado ao PSC que apresentou o nome do deputado federal Marcondes Gadelha como opção para a chapa majoritária do PMDB, Guilherme defende a indicação do peemedebista Veneziano.A declaração desagrada os petistas que ainda acreditam que vão mantém Luciano Cartaxo como candidato a vice-governador.
Mesmo sendo filiado ao PSC que apresentou o nome do deputado federal Marcondes Gadelha como opção para a chapa majoritária do PMDB, Guilherme defende a indicação do peemedebista Veneziano.A declaração desagrada os petistas que ainda acreditam que vão mantém Luciano Cartaxo como candidato a vice-governador.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
O troco...
O senador Cícero Lucena deverá dar o troco nesta terça-feira do apoio declarado do amigo Cássio ao seu arquirival Ricardo Coutinho. Cícero deve negar que se comprometeu a abdicar da candidatura ao governo se seu nome não despontasse nas pesquisas e acusar os tucanos de "fogo amigo". Apesar de resistir e manter a candidatura ao Palácio da Redenção, o caminho de Cícero e do atual governador José Maranhão estão mais próximos.
Tremendo nas bases
O anúncio do apoio do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao governo fez tremer à Paraíba. Após as declarações o tremor não se restringiu ao governador José Maranhão (PMDB) como previu Cássio, atingiu até as estruturas tectônicas da terrinha. O que não se sabe ainda é o tamanho das rachaduras deixadas na relação entre Cássio e o senador Cícero.
domingo, 10 de janeiro de 2010
União das oposições?

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez questão de reforçar a tese de que com as oposições num mesmo palanque simplesmente treme nas bases, por saber que a vitória nas eleições de outubro pelo grupo oposicionista seria bem mais provável. A declaração se deu após o clima de cordialidade que marcou o encontro do sábado (9) em Itaporanga entre os pré-candidados da oposição ao governo do Estado, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cícero Lucena (PSDB).
Cássio ressaltou que esse é primeiro passo dado para que a Paraíba, unida, encerre na sua história, um capítulo marcado pela intolerância e perseguição política, promovidas por Maranhão. Cássio vê uma sinalização, mas Cícero Lucena afirma que mantém sua pré-candidatura ao governo e que o gesto de apertar as mãos de Ricardo Coutinho se deu por educação. Cícero sabe de sua importância no processo para a formação do palanque tucano na Paraíba e no seu poder de decisão num eventual segundo turno entre José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB).
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Dois palanques
Exclusivo- O deputado federal Luiz Couto afirmou que somente após o congresso nacional do partido a ser realizado no dia 20 de fevereiro será possivel saber sobre os aliados preferencias no pais e no Estado. Ele admitiu que alguns fatores como a retirada da candidatura à presidência do deputado federal Ciro Gomes (PSB) para disputar o governo de São Paulo poderá contribuir para a formação de dois palanques para a presidenciável Dilma Rousseff na Paraíba.
O grande encontro...
O encontro do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) ) na noite da quarta-feira (6), em Bananeiras, aprofundou ainda mais a crise interna do PSDB na Paraíba. Apesar de Cássio não ter declarado explicitamente quem é o seu candidato ao governo do Estado recebeu Ricardo com um caloroso abraço arrancando aplausos e sorrisos das pessoas que estavam na casa da prefeita de Bananeiras Marta Ramalho (PPS). O primeiro encontro público de Cássio e Ricardo desde o retorno do ex-governador dos Estados Unidos sinalizou um namoro ou aproximação política para as eleições deste ano e o isolamento da candidatura do senador Cícero Lucena. A Cícero só resta resistir as pressões ou chutar o balde e apoiar José Maranhão (PMDB).
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Unidos contra o DEM

O recabo enviado ontem pelo ex-deputado Walter Brito (PPS) de que o PPS, PP, PSB e PTB iriam assinar um documento excluindo a participação do DEM na coligação proporcional para deputado federal gerou polêmica entre os partidos que apoiam a pré-candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Segundo informações a operação estaria sendo articulada pelo deputado Armando Abílio (PTB), mas dirigentes do PSB, do PPS e do DEM rechassaram a atitude e avisaram que ainda é muito cedo para pautar as discussões na proporcional.É consenso entre aliados que a pauta prejudicaria a aliança do DEM ao PSB na majoritária.
Ação X propaganda
O secretário de Organização do PSB, Alexandre Urquiza, declarou ontem que já é visível a polarização da disputa entre o atual governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na disputa para o governo, apesar da manutenção da candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB). Ainda confiante na adesão do ex-governador Cássio, Urquiza entende que "O que a população vai decidir é se é importante manter uma administração que não disse para que veio e está criando um Estado na base da propaganda ou colocar uma administração no nível da implantada pelo prefeito Ricardo Coutinho", explicou.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Doce espera
Se engana quem pensa que os "ricardistas" teriam restrições em votar no ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para o senado. Pelo menos na cúpula o vice-prefeito Luciano Agra e o secretário de Esporte e Juventude, Alexandre Urquiza, esperam ansionamente o apoio do PSDB a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao governo. Agra chegou a declarar que deseja muito que a aliança seja celebrada.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Festa de A a Z
As duas festas de réveillon realizadas na Orla da Capital sinalizaram o acirramento político que será as eleições 2010. Pelo menos na "virada de ano" quem ganhou foi a população e turistas que brindaram 2010 com música refinada e autêntica de Buena Vista Social Club e de Armandinho, de Dodô e Osmar ou no balanço contagiante de Calypso. Se Ricardo Coutinho e José Maranhão rivalizaram na festa, atrações e até na queima de fogos. Imaginem a disputa eleitoral!
Assinar:
Postagens (Atom)