
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez questão de reforçar a tese de que com as oposições num mesmo palanque simplesmente treme nas bases, por saber que a vitória nas eleições de outubro pelo grupo oposicionista seria bem mais provável. A declaração se deu após o clima de cordialidade que marcou o encontro do sábado (9) em Itaporanga entre os pré-candidados da oposição ao governo do Estado, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cícero Lucena (PSDB).
Cássio ressaltou que esse é primeiro passo dado para que a Paraíba, unida, encerre na sua história, um capítulo marcado pela intolerância e perseguição política, promovidas por Maranhão. Cássio vê uma sinalização, mas Cícero Lucena afirma que mantém sua pré-candidatura ao governo e que o gesto de apertar as mãos de Ricardo Coutinho se deu por educação. Cícero sabe de sua importância no processo para a formação do palanque tucano na Paraíba e no seu poder de decisão num eventual segundo turno entre José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB).
Lauremília Lucena, esposa de Cícero, surge das cinzas. Pode ser uma opção de vice para Ricardo ou para Maranhão. Se não fosse o ranço entre Ciço e o Mago seria mais fácil.
ResponderExcluir