segunda-feira, 19 de julho de 2010

Flagrante de distribuição de combustíveis




A coordenação jurídica da Coligação Uma Nova Paraíba - PSB, PSDB, DEM, PPS, PDT, PRP, PV, PTN e PTC – estuda entrar com uma ação de suposto abuso de poder econômico contra o atual governador do Estado. A iniciativa tem como base a divulgação de fotos pela imprensa de uma suposta distribuição de ordens de combustível para o abastecimento de veículos que participavam de uma carreata promovida pelo PMDB, no município do Conde, Litoral Sul do Estado.

As imagens estariam mostrando cabos eleitorais vestidos com camisas vermelhas e com adesivos do candidato à reeleição afixados em suas roupas, com blocos de notas em mão, organizando os veículos que formavam fila no posto de combustível Paraíso, localizado na entrada da praia de Jacumã. A até o prefeito do Conde, Aluísio Régis (PMDB) estava no posto onde acontecia o abastecimento de carros que participavam da carreata.

Nas fotos apareceriam ainda um policial fardado abastecendo um automóvel, enquanto outro policial e um agente de trânsito organizam o fluxo de veículos no posto de combustível onde o abstecimento era realizado. Populares ligaram para o TRE, mas os fiscais não foram constatar a denúncia.

“As imagens mostram um possível flagrante de mais um caso de abuso de poder econômico do governo Maranhão III. Vamos pedir que a Justiça Eleitoral investigue o fato para comprovar se essa seria mais uma tentativa do atual gestor de desequilibrar o pleito, usando a máquina pública a serviço da campanha eleitoral”, afirmou o coordenador jurídico da coligação, Ricardo Sérvulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário