quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Candidatos desistentes


Os candidatos a deputado estadual Marcos Martins (PPS) e Beto Brasil (PPS) desistiram esta semana de disputar cargos eletivos nas eleições 2010. As suas renúncias, há apenas um mês do dia do pleito, estão gerando uma correria de outros candidatos interessados em herdar os seus espólios eleitorais. Circulou ontem informações que o candidato a deputado estadual Carlos Sousa, irmão do prefeito Jota Júnior, e do candidato a deputado federal João Estrela iriam desistir, mas suas assessorias negaram.
Com registro de candidatura impugnado pelo TRE, com base na Lei do Ficha Limpa, Beto considerou que seria melhor adiar o projeto para não correr o risco de ter o registro negado pelo TSE, deixando de lado uma candidatura consolidada na região do Brejo. Ex-prefeito de Solânea, Beto Brasil, que atualmente é 1º suplente de deputado estadual, fechou parceria com o candidato a deputado estadual Domiciano Cabral (DEM) e mantém seu apoio a Ruy Carneiro para federal. “Eu tenho sido muito perseguido pelos meus adversários políticos e como sou fiel aos meus princípios jamais mudarei de lado, prefiro desistir a ter que me submeter a alguma infidelidade”, argumentou Beto do Brasil”.
Beto Brasil está acusando o candidato a deputado estadual Tião Gomes (PSL) de utilizar um “laranja” para pedir a impugnação de sua candidatura e propagar informações de que, mesmo sendo eleito, não poderia assumir. “É lamentável que eu tenha que desistir porque sairia com mais de 8 mil votos de Solânea e nossa candidatura estava muito bem consolidada no Brejo. Mesmo acreditando que meu registro será deferido pelo TSE prefiro não arriscar”, ressaltou.
O ex-prefeito de Mari, Marcos Martins, é outro que sai da disputa devido a problemas com a justiça eleitoral. Apesar de ter sua candidatura deferida pelo TRE, o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu ao TSE que ainda não apreciou o processo. Marcos Martins também aderiu a candidatura de José Maranhão e fechou acordo parceria com o vereador e candidato a deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB).
O presidente estadual do PPS, José Bernardino, admitiu que a desistência de dois candidatos do partido deverá provocar a perda de uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Esperávamos eleger de três a quatro deputados, mas com a saída da disputa de Beto e de Marcos devemos eleger três. A apesar dos desistêntes estarem fechando parcerias com candidatos de outros partidos estamos dialogando com eles para repassarem parte das suas bases para candidatos do PPS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário