quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sem guia

No PT está se formando um movimento dos sem guia. O candidato a deputado estadual Antônio Santana (PT) denunciou ontem que o seu guia eleitoral ainda não foi exibido pela coligação “Paraíba Unida II” por retaliação e pelo fato de ser aliado do deputado federal Luiz Couto (PT). O agricultor, que é conhecido como Toninho Santana, é de Cuité e garante que apesar de ter vindo à João Pessoa e ter gravado o programa com a imagem do candidato a governador José Maranhão sofre a cada programa ao não ver a sua propaganda exibida.
Toninho Santana disse que já tentou contato com o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), Valberto Júnior, mas não conseguiu. E no diretório estadual do PT não justificaram o porquê do meu programa não ter sido exibido. Ele ressaltou que, por outro lado, candidatos como Luciano Cartaxo, Frei Anastácio, Anísio Maia tiveram seus programas exibidos por diversas vezes. “Temos uma candidatura sem recursos, e o guia eleitoral era a melhor maneira de expor minha história e as propostas que tenho para o Estado.
O candidato do PT acrescentou que, mesmo não votando em Maranhão, admitiu gravar com a imagem do candidato do PMDB. Ele lembrou que a propaganda foi iniciada no dia 17 de agosto e o mês acabou sem que o seu guia fosse exibido no rádio e na TV. “Não sei ainda o que fazer, Mas levei o problema ao membro do diretório do PT de Cuité, Carlos Bezerra, que já levou meu problema para a Estadual.
O coordenador do GTE, Valberto Júnior, negou que haja algum tipo de retaliação ao candidato Toninho Santana e garantiu que todos os 30 candidatos a deputado estadual registrados terão seus guias exibidos mesmo com o tempo reduzido de pouco mais de 1 minuto por dia. Ele acrescentou que a Executiva Estadual deliberou que foram definidas algumas medidas para o guia eleitoral como a definição de um cenário padrão e a criação de duas faixas de prioridade: a 1 com candidatos com mandato e testado nas urnas e a 2 com candidatos que ainda não disputaram cargos eletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário