A Polícia Federal aprendeu na noite desta quarta-feira (27) em Patos, um helicóptero que estaria a serviço da campanha do governador José Maranhão (PMDB). A ordem foi do juiz eleitoral da 24ª Zona, Romanilson Alves, para investigar o suposto uso do veículo para propaganda eleitoral irregular.
De acordo com a denúncia feita pela Coligação Uma Nova Paraíba, o helicóptero estaria distribuindo panfletos apócrifos contra o candidato ao governo Ricardo Coutinho (PSB) no Estado, principalmente em cidades do Sertão. Após a denúncia com vídeo e fotos de que o helicóptero estava sendo utilizado para jogar os panfletos apócrifos em vários municípios, o corredegor eleitoral, juiz Carlos Neves, concedeu ordem de apreensão para a PF investigar e se necessário apreender a aeronave.
A apreensão ocorreu 14 horas depois da suposta distribuição do material e, evidentemente, não havia panfleto no helicóptero que foi lacrado pela PF de Patos. Ninguém foi preso na operação e os advogados da coligaçào do candidato José Maranhão (PMDB) nega a distribuição dos panfletos apócrifos que acusam Ricardo de fazer um "pacto com satanás". Lamentável o nível rasteiro que chegou a eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário